terça-feira, 5 de junho de 2012

Dicas de como fazer novas amizades:

          Geralmente, há pessoas que sente a vontade e desejo de fazer novas amizades, no entanto, na maioria das vezes elas podem estar com algum problema consigo mesma que pode fazer com que ela crie uma imagem ruim das outras pessoas, e consequentemente, a imagem que estas transmitem não é uma das melhores. Há também que não consiga se relacionar com grande facilidade e isso pode ser visualizado constantemente em salas de aula, onde sempre há alguém ‘isolado’ da turma toda, tímido e que ainda não faz verdadeiramente parte da galera, qual o motivo? Vergonha, timidez e até mesmo medo de se expor, o que é comum atualmente, sendo que na maioria das vezes estas pessoas que possuem dificuldades para fazer novas amizades procuram utilizar a internet como meio de aproximação das pessoas, isto é, procuram criar relacionamentos virtualmente, pelo fato de não existir um contato direto com a pessoa.
          Estes são uns dos problemas que impedem de certas pessoas a se relacionarem e consequentemente fazer novas amizades, o que é ruim para si mesmo, e desta forma, é preciso procurar uma ajuda, ou seja, um psicólogo, por exemplo, pode fazer um bom trabalho. Mas para fazer novas amizades, tirando a timidez e a vergonha é preciso que você seja simpático, legal, educado e saiba ajudar as pessoas quando elas estão em apuros, os quais são momentos ideias para uma aproximação maior. Mas para que haja esta troca de ajuda, é preciso que você tenha primeiramente um contato com esta pessoa, por isso, comece a conversar sobre determinados assuntos e gostos, chame-a para sair com você para baladas e festas, enfim, realmente se aproxima.          
          No entanto, algo que muitas pessoas não percebem é que agem negativamente ou positivamente, desta forma, preste atenção em sua forma de agir e procure agir um pouco positiva, assim as pessoas próximas poderão perceber que você é uma pessoa contagiante e alegre.
          Além disso, um ponto que você deve prestar atenção é quanto a sua vestimenta, ou seja, procure andar sempre na moda, mas isso não quer dizer que você deva utilizar roupas de marca ou sair todo ‘chiquetoso ‘ (a) em todos os lugares, saiba usar as roupas, pois por incrível que parece, as pessoas reparam em você, e infelizmente há quem não queira andar com uma certa pessoa apenas pelo fato dela ser brega. Desta forma, será que este tipo de pessoa merece sua amizade e sua atenção?          
           Assim, destacamos um ponto muito importante, saiba fazer novas amizades, ou seja, saiba com que se relacionar e não mude seu jeito de ser ou de agir apenas para ser amigo (a) de uma determinada pessoa da escola, do trabalho, enfim, seja você mesmo, positivamente.
          Se você é uma pessoa tímida, com certeza você irá se relacionar melhor com outra pessoa tímida, no entanto, o primeiro poderá demorar para ambos os lados, assim há quem prefira conhecer novas pessoas comunicativas e sem vergonha alguma, o que facilita o contato. Não importa com quem você irá fazer novas amizades, é importante que você seja comunicativo e alegre, com isso, você chamará atenção de todos e possivelmente poderá selecionar quem pode ser seu verdadeiro amigo ou não.
VN:F [1.9.17_1161]
              *Espero que gostem*
By: Aleeh
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário